Buscar
  • Deva Vasant

A Ordem Fundamental do Universo

Atualizado: 30 de Set de 2019

Há em todo Universo a necessidade de uma Ordem Fundamental, repare o nosso sistema solar : o sol, a terra, a lua, os planetas. Há uma Ordem, um lugar adequado para cada um. Uma força invisível mantém esta Ordem para que haja o equilíbrio necessário sem o qual teríamos colisão e caos não apenas em nosso sistema solar mas em todo o universo.



Em nossas Vidas, para que ela, a Vida, flua adequadamente, também é necessário que haja Ordem, Leis que precisam ser respeitadas para que as Relações possam ocorrer em harmonia, sejam as Relações Familiares, a Relação de Casal, ou a Relação de Trabalho.

Na Família há harmonia quando a Ordem, o lugar adequado de cada um é respeitado. Por exemplo: quem chega primeiro tem precedência. Primeiro os pais, depois os filhos. Entre os filhos primeiro o mais velho. É uma lei primitiva que surge com a própria necessidade de sobrevivência do grupo.

Muitas situações de conflito nas Relações Familiares podem ser evitadas quando se tem conhecimento destas Ordens e as respeitamos. Competição entre irmãos pode ser evitada quando a mãe chega para seu filho e diz :

- Mamãe está grávida, você vai ter um irmãozinho, todo cuidado que tive com você, agora vou ter com seu irmãozinho. Mas você é o primeiro, o mais velho e sempre será.

A criança com isto se sente segura, a mãe afirma e reconhece a Ordem.

Na Relação entre Pais e Filhos, conflitos também podem ser evitados quando os filhos permanecem no lugar de Filhos, não se intrometem e nem tomam partido na relação do casal. Não se deixa levar por uma mãe ou um pai carente que recrimina ou fala mal do parceiro, parceira.

Aos filhos cabe dar Amor e Assistência aos pais, de forma madura e centrada, com o que é conveniente e adequado.

As forças que fazem fluir o Amor entre Pais e Filhos podem ser interrompidas com uma Separação Prematura ou com Recriminação de Filhos em Relação aos Pais.

Termos consciência destas Leis Básicas que regem as Relações ajuda a nos Desembaraçarmos de Relações Conflituosas e Restabelecer a Ordem e Harmonia.


#SerDesperto #DevaVasant

11 visualizações

Recanto da Integração

Estrada do Ribeirão,  Rua B 401, KM 57 da BR 040, sentido Rio próximo  ao retorno do Castelo de Itaipava.  Petrópolis, RJ 25.740.240

Tel: (24) 99204-0903, devavasant@gmail.com

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto