Renascimento

 Renascimento
A Terapia da Respiração

O Maior Pranayama do Ocidente

 

O Renascimento ou Respiração Consciente é uma técnica criada pelo norte americano Leonard Orr, na década de 60, época que se caracteriza pela mudança de paradigma em todas as áreas do conhecimento humano. É quando também se consolida a 4ª Força da Psicologia, a Psicologia Transpessoal que reconhece a Espiritualidade como uma dimensão inerente ao Ser Humano.


O Renascimento, que podemos chamar de O Grande Pranayama do Ocidente, retoma o conhecimento das Escrituras Védicas sobre a relação entre os Ritmos da Respiração , os Estados da Consciência e a Espiritualidade.


No Renascimento respiramos de forma contínua, em determinados ritmos, que além de ativar a “Energia Vital” ampliando a capacidade de todos os nossos corpos, libera lembranças com forte carga emocional que não foram devidamente integradas pela Psique e ficaram em nosso  corpo  como registros limitadores da nossa expressão plena no mundo, são os  nossos comportamentos disfuncionais.

 

A Respiração do Renascimento, para sua maior eficácia, deve ser acompanhada da Purificação Espiritual e do Pensamento Criativo.


Além do processo de purificação do corpo e da psique, o Renascimento propicia experiências de expansão da Consciência.

Recanto da Integração

Estrada do Ribeirão,  Rua B 401, KM 57 da BR 040, sentido Rio próximo  ao retorno do Castelo de Itaipava.  Petrópolis, RJ 25.740.240

Tel: (24) 99204-0903, devavasant@gmail.com

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto